Cantor foge de assalto e leva tiro na cabeça no Xaxim

O cantor Vergílio Amauri de Lima, 44 anos, só estava no Bar do Hélio, na noite de ontem, acertando sua apresentação no estabelecimento, para a noite seguinte, quando foi morto por assaltantes. O bar fica na Rua José Molenda, esquina com a Rua Batista da Costa, na Vila São Pedro, Xaxim, e o crime ocorreu por volta das 23h30 de anteontem.

Segundo apuraram investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), dois bandidos entraram no estabelecimento, foram para atrás do balcão e deram voz de assalto ao dono do bar. Vergílio estava na porta e, quando viu que se tratava de um roubo, tentou correr, com medo. Um dos assaltantes percebeu a reação do cantor e atirou, acertando-o fatalmente na cabeça. Ele sequer teve tempo de ser socorrido, morreu na hora.

Os bandidos fugiram levando R$ 30,00 do estabelecimento. Nenhuma das testemunhas viu para onde os marginais fugiram, pois se preocuparam em ajudar o baleado. Investigadores retornaram ao local na tarde de ontem e descobriram informações sobre os autores, que, possivelmente, são moradores da região.

Voltar ao topo