Caminhoneiros são mantidos reféns durante roubos em Curitiba

Dois caminhoneiros foram roubados nesta terça-feira (17) em Curitiba. Uma ação durou mais de sete horas, no Butiatuvinha. A outra, menos de 20 minutos, no Hauer. As vítimas permaneceram todo o tempo rendidas, sob ameaças de morte.

Um dos caminhoneiros é de Ponta Grossa e veio à capital entregar uma carga de chapas de aço. Ele estava perto de um posto de combustíveis no Contorno Sul, no Umbará, quando a quadrilha chegou e anunciou o assalto. Os ladrões levaram o caminhoneiro até a Rua Zilah Walbach Prestes, no Butiatuvinha, perto do Contorno Norte, por volta das 23h de segunda-feira.

A vítima foi mantida escondida em um matagal, sob a mira de uma arma, até as 6h de hoje, quando os assaltantes conseguiram levar a carga e o caminhão para o destino que planejaram. A vítima foi liberada, pediu socorro a funcionários de uma empresa próxima e foi atendida por uma equipe do 12º Batalhão de Polícia Militar.

Ele registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Até o início da tarde de ontem, não haviam sido localizados nem a carga de chapas de aço nem o caminhão Mercedes Benz Axor modelo 2540S, com a carreta placa ATN-0898.

Outro

Às 10h20, outra quadrilha com informações privilegiadas chegou em outro caminhão Mercedes Benz, modelo 710, branco e com as letras da placa AMW, na Rua Frederico Maurer, no Hauer, atrás de um grande shopping.

Três homens desceram deste veículo e abordaram o caminhoneiro que levava uma carga de materiais de construção e de pintura, avaliada em R$ 150 mil. Em menos de 20 minutos eles transferiram toda a carga para o caminhão deles enquanto mantinham o caminhoneiro como refém, e fugiram na direção do bairro Boqueirão.

A vítima, com o caminhão vazio, também registrou boletim de ocorrência. Casos como estes, em maioria, são encaminhados para investigação na Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas.