Caem dois da quadrilha que rouba cargas e veículos

Dois acusados de integrar uma das maiores quadrilhas de roubo de cargas que agiam no Sul do Brasil, em São Paulo e Mato Grosso, liderada por Ivanildo Sitorski, foram presos pelos investigadores Paulinho, César e Almir do Cope – Centro de Operações Policiais Especiais.

Carlos Osni Lambides, 37 anos, e Marcos Vinícios Borges, 29, estavam em uma casa no Pinheirinho, com dois revólveres, um calibre 38 e outro 357,o Gol, placa AHQ-9712, furtado no dia 16 de abril deste ano e que estava com as placas CXN-7942, e o caminhão, LZR-0648, que teria sido trocado por um carga roubada, em Santa Catarina. Os dois foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma e receptação pelo delegado Vinícius Augustus de Carvalho. Carlos é evadido da Colônia Penal Agrícola, desde março de 2000.

O delegado Vinícius informou que no dia 10 de agosto deste ano, policiais do Cope apreenderam um trator, avaliado em R$ 140 mil, roubado em Paranaguá. Na época, Renan José Bernardes e Aldomiro Moraes, foram surpreendidos transportando o trator e autuados por receptação. Durante as diligências a polícia apurou que o mesmo grupo responsável pelo roubo de carros e cargas de cigarros. “Inclusive, Carlos está com mandado de prisão decretado por roubo pela comarca de Paranaguá e outro por roubo contra uma carga de cigarros, em Jacupiranga (SP), onde já foi condenado”, relatou o delegado.

O policial contou que ao ser preso Marcos se identificou com o nome do irmão, já que conta com passagens por Jaraguá do Sul (SC), e Florianópolis (SC), por furto e receptação. “Ele estava de posse do Gol e já havia trocado as placas de Curitiba por falsificadas de Araucária”, disse.

Vinícius contou ainda ter informações que a quadrilha roubou dois caminhões de cigarros recentemente, um em São Paulo e outro no Paraná. “Estamos investigando e continuamos as diligências para prender o líder da quadrilha, que é procurado pela polícia do Sul do País”, salientou o delegado. Ele solicitou às pessoas que tenham informações que possam ajudar na prisão de Ivanildo Sitorski para entrar em contato, através do telefone 224-9496.

Voltar ao topo