Caçada a ladrões que atacam residências

Dois retratos falados de assaltantes de residências foram confeccionados pela polícia e divulgados à imprensa na manhã de ontem. De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, titular da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), eles são acusados de ter participado do roubo contra uma casa, no bairro Cabral, ocorrido em 29 de abril.

Naquele dia, um grupo formado por cinco indivíduos invadiu a residência e rendeu um morador. A vítima foi obrigada a mostrar onde estava o cofre, mas, como se negou a contar a combinação numérica, foi agredida e trancada em um dos banheiros da casa. O local foi revirado pelos marginais que pegaram diversos aparelhos eletrônicos e jóias, no valor aproximado de R$ 15 mil. Para fugir, o grupo carregou toda a mercadoria arrecadada em um Vectra cinza, mesmo veículo em que chegaram na moradia. Segundo o delegado, o Vectra foi recuperado posteriormente. O carro era roubado e teve a placa trocada.

Em 5 de maio, investigadores do 3.º Distrito Policial (Mercês) prenderam Edinei Lopes de Souza. De acordo com Recalcatti, foi apurado que Edinei participou efetivamente do assalto no bairro Cabral, no entanto, o preso nega qualquer envolvimento com a quadrilha. A polícia trabalha na tentativa de identificar e prender os demais integrantes do grupo.

Quem reconhecer os indivíduos retratados devem entrar em contato com a DFR, através do telefone 3262-2800. Um deles foi descrito como moreno claro, de 1,78 m, de porte médio, aparentando 25 a 27 anos, com olhos e cabelos castanhos. O outro, moreno escuro, 1,75m, magro, de cerca de 20 anos, com olhos e cabelos escuros.

Voltar ao topo