Briga de vizinhos por pedaço de terreno acaba em assassinato

A briga entre vizinhos por pouco mais de um metro quadrado de terreno acabou em assassinato no fim da manhã desta quarta-feira (7), no bairro Pinheirinho em Curitiba. Lauro Lapelette Junior, 41 anos, foi morto com diversas facadas, três delas no peito, por um senhor identificado como Pedro, de aproximadamente 70 anos, que mora ao lado de um terreno de propriedade da vítima.

Lauro foi com seu carro Scenic, placas de Brasília-DF, até seu terreno que fica na rua Orestes Códega, juntamente com o pedreiro, que se identificou apenas como Luiz, que iria orçar uma obra. O homem apontado como assassino mora ao lado do terreno e sua churrasqueira invadia pouco mais de um metro quadrado da propriedade de Lauro. Os dois discutiram e no meio da briga o idoso desferiu várias facadas em Lauro que caiu morto na calçada. Segundo a Polícia Militar, Lauro já tinha mandado de prisão por agressão física.

“Não foi a primeira vez que eles discutiram sobre o que seria feito com a churrasqueira. Eu vi o vizinho vindo com uma faca e disse para o Lauro não discutir com ele que poderia acabar machucado. Ele não me ouviu e acabou sendo morto. Eu fiquei com medo, não tinha nada com que pudesse me defender, mas depois de matar o Lauro, o vizinho saiu correndo”, disse o pedreiro Luis, principal testemunha do crime.

Uma viatura do Instituto Médico Legal (IML) foi até o local para recolher o corpo. Antes disse, peritos do Instituto de Criminalística e investigadores da Delegacia de Homicídios (DH) fizeram o levantamento de provas no local. “As investigações seguem agora para tentar prender o assassino, já confirmamos que a briga foi motivada pelo terreno”, disse o delegado Eduardo Kruguer, da DH.