BPTran prende quatro homens e recupera dois veículos em Curitiba

O Batalhão de Polícia de Trânsito de Curitiba (BPTran) prendeu, nesta terça-feira (28), quatro homens acusados de roubo a uma residência no bairro Rebouças, em Curitiba, e recuperou dois veículos, tomados em assalto, pelas mesmas pessoas. Eles foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, no bairro Vila Izabel, para que providências fossem tomadas.

De acordo como subtenente Eloir Antônio Padilha, coordenador do Policiamento da Unidade de Polícia de Trânsito, os acusados teriam cometido o roubo à rua Conselheiro Dantas, no bairro Rebouças, “levando objetos pessoais e fugindo em um veículo tomado em assalto, que foi abandonado nas proximidades do Teatro Paiol”.

Em seguida, os ladrões roubaram outro veículo usando uma arma de brinquedo. O veículo foi recuperado pelos policiais do BPTran à rua Daysi Luci Berno, no bairro do Parolin, com um dos acusados que foi preso em flagrante. Ainda em patrulhamento no local, os policiais localizaram outros três indivíduos além dos materiais roubados.

O primeiro carro foi localizado pelos policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar e o segundo pelos policiais do BPTran. Tanto os veículos quanto os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia para as medidas cabíveis ao caso fossem tomadas.

Os acusados presos são Adriano Neves dos Santos, 21, Cláudio Marcos Neves Galvão, 24, Leandro Camargo dos Santos, 18 e José Ismael de Almeida, 27. Foram encontradas camisetas de malha com logomarcas de times de futebol, um módulo marca Buster, um toca-CDs/mp3 Roadstar, um subwoofer, um alto-falante com lateral interna do veículo para venda.

Para o subtenente Eloir, o trabalho da polícia foi muito importante e de sucesso já que os acusados foram presos sem que a polícia precisasse agir com maior rigor. “Recebemos um alerta de furto a veículo e nossas equipes se posicionaram em locais estratégicos. Uma delas localizou o veículo e prendeu os acusados sem precisar usar a força policial”, afirmou. Já na delegacia, segundo o subtenente Eloir, os acusados foram reconhecidos pela primeira vítima como sendo os autores do roubo ao primeiro veículo.