Bando leva R$ 100 mil em jóias

t85181204.jpg

Bandido é baleado e preso durante roubo a uma joalheria nas Mercês.

Mal abriu sua joalheria, situada na Avenida Manoel Ribas, esquina com Rua Desembargador Motta, Mercês, e o comerciante Alberto Polstai recebeu a visita de três assaltantes armados. Os bandidos saíram com R$ 100 mil em jóias e relógios, mas foram expulsos a bala pelas vítimas – um deles foi baleado na perna e preso em flagrante.

O roubo à Joalheria Mercês ocorreu às 8h30 de ontem. Os bandidos mostravam estar bem informados. "Eles diziam que estavam vigiando a loja há tempos e que sabiam onde as jóias estavam guardadas", falou o proprietário. Enquanto a joalheria era roubada, Alberto, dois funcionários e um cliente eram trancados e amarrados numa sala.

As vítimas conseguiram se livrar das cordas quando os assaltantes já se preparavam para sair. Uma delas atirou, e houve revide dos bandidos – tiros atingiram a fachada da joalheria e um carro estacionado em frente. Nenhuma vítima se feriu.

Baleado

Um dos suspeitos, identificado extra-oficialmente como Fábio da Silva, 30 anos, levou um tiro na perna e caiu no chão. Ele estaria do lado de fora, falando em um telefone celular – provavelmente, dava cobertura à ação dos que entraram. O Siate o levou ao Hospital Evangélico.

Segundo o delegado Rubens Recalcatti, titular da Delegacia de Furtos e Roubos, que atendeu inicialmente o caso, os demais acusados fugiram num Monza escuro, cuja placa está sendo apurada. O detido foi encaminhado ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), que tenta identificar os outros acusados.

Voltar ao topo