Páscoa

Bandidos invadem restaurante nas Mercês

O final do almoço de Páscoa no restaurante Confraria do Chef, nas Mercês, foi interrompido por quatro assaltantes armados. Os marginais invadiram o local na tarde de ontem e fizeram funcionários e clientes reféns. Um empregado conseguiu acionar a Polícia Militar. Várias viaturas foram ao local e, após buscas nas casas ao redor do estabelecimento, os policiais conseguiram prender dois suspeitos.

Cerca de 30 pessoas, entre clientes, funcionários e familiares dos donos do restaurante, localizado na Rua Jacarezinho, almoçavam volta de 15h15. Segundo um funcionário, a quadrilha rendeu o guardador de carros que toma conta do estacionamento, entrou no salão e anunciou o assalto. “Eles mandaram todos ficarem quietos e deitarem no chão”, contou o funcionário. Os marginais queriam a chave do escritório para levar o cofre, que, segundo o funcionário, estava vazio, pois o dinheiro já havia sido recolhido. Eles, então, fizeram a limpa nas vítimas, roubando celulares, jóias, dinheiro e até o seguro-desemprego de um freguês. Enquanto isso, um funcionário conseguiu acionar a Polícia Militar, que chegou rapidamente.

Fuga

Quando perceberam a presença da polícia, os bandidos fugiram. Dois deles saíram pela janela e escaparam pelo telhado do restaurante, pulando muros das residências vizinhas. Os policiais fizeram buscas na região e os encontraram no terreno de uma casa. O morador disse que se assustou quando as telhas começaram a cair e percebeu que eram os assaltantes tentando se esconder. “Nós chegamos no momento em que estavam assaltando e conseguimos encurralá-los duas casas atrás do restaurante”, contou o aspirante Luiz Carlos de Oliveira, do 12.º Batalhão da Polícia Militar. Com eles, uma pistola calibre 380 e boa parte dos objetos roubados, como celulares, dinheiro e tíquetes de alimentação foram recuperados.

Os outros dois comparsas conseguiram fugir. Um deles tomou em assalto um táxi do ponto da Rua Solimões. “Ele chegou apontando a arma na minha cabeça e levou o carro”, contou o taxista. O veículo foi abandonado nas proximidades. Os detidos um deles identificado como João Vitor de Castro Oliveira, 22 anos – foram encaminhados ao Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão (Ciac-Sul), anexo ao 8.º Distrito Policial (Portão). Os comparsas não haviam sido localizados até o início da noite de ontem.

O funcionário contou que o restaurante existe há 14 anos e está foi a primeira vez que foi assaltado.