Baleado na comemoração da passagem de ano

Os festejos da virada de ano quase terminaram em morte no litoral, em um dos casos mais violentos registrados pela Operação Verão. João Ferrari levou três tiros na área de embarque para a Ilha do Mel, em Pontal do Paraná. Ele foi socorrido e trazido ao Hospital do Trabalhador. Pouco tempo depois, o acusado de ter atirado, o motorista Cleodon Araújo de Lucena, 46 anos, foi detido e autuado em flagrante pelo delegado Sebastião Ramos Neto.

De acordo com o delegado, na noite de 31 de dezembro um comboio de ônibus de turismo, vindo de São Paulo, parou na área destinada a estes veículos, em Pontal do Sul. Como o clima era de confraternização, os motoristas foram convidados por João para comemorar a passagem de ano na casa dele. “Durante a festa, Cleodon teria feito `gracinhas’ para a filha do dono da casa, e foi advertido por ele”, comentou o delegado. A situação ficou mais séria e os dois homens começaram a discutir na beira da praia. Depois, voltaram à mesma discussão na área de estacionamento dos ônibus. Lá, Cleodon atirou três vezes contra João. Os tiros atingiram a barriga do homem, que foi socorrido e trazido para Curitiba. João foi atendido e não corre risco de morrer.

Por volta das 7h do dia 1.o , policiais da delegacia de Ipanema detiveram o acusado. Cleodon foi autuado por tentativa de homicídio e está detido na delegacia de Pontal do Paraná. “Esta foi a primeira ocorrência grave de atentado contra a vida, registrada durante a Operação Verão, e conseguimos resolvê-la rapidamente”, salientou o delegado Sebastião.

Voltar ao topo