Atropelamento de garotinho provoca protesto

A morte de um menino de três anos foi o estopim para moradores do Jardim Itália, em São josé dos Pinhais, interditarem uma avenida e exigirem melhor sinalização.

Maicon Lyon Otaviano de Souza foi atropelado em frente à residência dele, na Rua Quirino Zagonel, 70.

Segundo a moradora Terezinha Alves de Assis, os carros sempre passam em alta velocidade pela avenida. ?Essa descida já faz com que os carros passem em alta velocidade. Já faz tempo que a gente está pedindo uma lombada aqui?, reclamou a mulher. Enquanto os moradores faziam o protesto, Adilson Luiz Faria, vizinho da família que perdeu o filho, chegou com a notícia que, por intermédio de um vereador, o prefeito havia autorizado a construção da lombada.

A notícia não acalmou os ânimos. ?Infelizmente sempre precisa alguém morrer para que as coisas aconteçam?, disse revoltado o morador Telmo de Lima. Segundo ele, caso mais uma vez os políticos não cumpram a promessa até a tarde de terça-feira, fará a obra com recursos próprios. ?Vou comprar material com meu dinheiro e fazer uma lombada de concreto?, completou.

No local, havia o boato de que o condutor do veículo atropelador, um Gol branco, seria um adolescente. No entanto, logo depois do atropelamento, ele, juntamente com o pai do menino, o levaram até o hospital, onde já chegou sem vida.

Voltar ao topo