Atiradores ?nervosos? vão pra trás das grades

Dois homens foram presos por policiais do 11.º Distrito Policial (CIC), em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Vara de Inquéritos Policiais. Elizandro Wergutz Borges, 22 anos, é suspeito de ter cometido um homicídio e Ricardo Fernandes, 21, de ter tentado matar uma pessoa. De acordo com o delegado Gerson Machado, titular do distrito, os dois confessaram os crimes.

Elizandro, preso na tarde de anteontem, é acusado de assassinar o açougueiro Rodrigo Fontes do Prado, 27, com dois tiros no peito, na noite de 15 de abril, em uma residência da Rua Stellamaris da Silva Rocha Mello. De acordo com informações passadas à polícia, Elizandro teria disparado contra Rodrigo por causa do ciúmes que tinha da ex-namorada, Marinês, que estava se relacionando com a vítima. ?Marinês contou que Elizandro, acompanhado de duas pessoas, invadiu a residência onde eles estavam e atirou contra Rodrigo?, relatou o delegado Anderson Franco. Em seguida, de acordo com ela, o acusado teria disparado contra ela, mas não a acertou. O policial informou que a polícia trabalha, agora, para identificar as duas pessoas que estavam com Elizandro.

Tentativa

Acusado de ter disparado quatro vezes contra um rapaz, deixando-o paraplégico, Ricardo foi preso na madrugada de ontem. ?A briga aconteceu na noite de 2 de outubro do ano passado, em frente a uma lan house da Rua Cid Campelo. Ricardo deu um tapa na vítima só porque ele estendeu a mão para cumprimentá-lo?, contou o delegado Gerson Machado. A partir daí, eles teriam começado a se agredir e foram separados por terceiros. ?Porém, Ricardo deixou o local, retornou com um revólver calibre 38 e atirou contra a vítima?, explicou Machado. O rapaz está em cadeira de rodas.

Voltar ao topo