Atirador misterioso pratica atentado contra agentes da CPA

A polícia investiga um atentado sofrido por agentes penitenciários, na entrada do Parque Agrícola, um núcleo da Colônia Penal Agrícola (CPA), em Piraquara. Por volta das 22h40 de domingo, um indivíduo se aproximou da sede da administração, pelo Contorno Leste, e foi visto por quatro agentes.

Quando percebeu que seria abordado, o rapaz sacou uma pistola e efetuou cerca de 15 disparos na direção dos agentes. Os tiros acertaram janelas, paredes e o telhado da sede, mas não atingiram nenhum dos plantonistas.

Viaturas da Polícia Militar realizaram cerco nas imediações, mas o atirador desconhecido não foi encontrado. Na tarde de ontem, uma perita do Instituto de Criminalística foi ao Parque Agrícola e recolheu cerca de 10 cápsulas de pistola calibre 9 milímetros.

O atentado foi registrado na delegacia de Piraquara, mas o delegado Amadeu Trevisan não foi encontrado para falar sobre as investigações. Ainda não se sabe o motivo do crime.

Trabalho

O Parque Agrícola é uma área de 5 mil metros quadrados, com vários barracões de empresas de diferentes ramos de atividade. No complexo, cerca de 200 presos trabalham durante o dia.