Atira a esmo e mata rapaz

A reunião de amigos no pátio de uma casa no Jardim Dom Bosco, Campo de Santana, foi dispersada a tiros de pistola, às 21h15 de domingo. Vários disparos foram feitos da Rua Júlio Pereira Júnior e uma das balas atingiu a nuca de Eliel Pires de Siqueira, 18 anos. O rapaz ainda tentou correr para dentro da casa do amigo, mas caiu antes da entrada. Pouco tempo depois, estava morto.

Enquanto os amigos se preparavam para assar pinhões na brasa, em um bar perto de lá, ocorria uma briga. Um homem deu um tapa no rosto de outro, identificado como Valdinei, ou ?Valdão?, morador na área de invasão Terra Santa. A agressão resultou em ameaça e uma garota entregou a pistola a Valdinei. Ele passou a atirar a esmo na rua e para dentro do terreno da casa, onde a turma estava sentada em bancos de madeira sob duas árvores.

Fuzilaria

A correria foi geral. Porém, Eliel não conseguiu escapar. Pela avaliação preliminar da perita Jussara, da Polícia Científica, um tiro na nuca matou o rapaz. Segundo informado aos soldados Freitas e Silva, do 13.º Batalhão da Polícia Militar, outro garoto foi baleado na barriga e socorrido por seu pai. ?Não sabemos para onde esta vítima foi levada?, comentou Freitas. De acordo com comentários, um Passat de cor clara e uma motocicleta CG 150, verde, teriam sido usados pelo criminoso.

Os investigadores Jaci e Robert, da Delegacia de Homicídios, conversaram com familiares e com testemunhas. ?Infelizmente ninguém quis registrar oficialmente o que ocorreu e isso dificulta a prisão do assassino?, disse Jaci. Apesar da resistência dos amigos de Eliel em denunciar o criminoso, a polícia dará prosseguimento à investigação.

Voltar ao topo