Atentado contra irmãos em Fazenda Rio Grande

Os irmãos Rogério e Márcio Adriano Duarte, 34 e 32 anos respectivamente, seguiam comprar bebidas num bar perto de casa, quando foram atingidos por tiros. Rogério foi ferido no peito e morreu na hora.

Márcio correu e levou apenas um disparo na mão. O caso ocorreu às 22h da última sexta-feira, no bairro Santa Terezinha, em Fazenda Rio Grande. Este foi o 15.º crime no município, nestes primeiros 46 dias do ano.

Márcio disse que não conseguiu observar exatamente o ocorrido. Ele e o irmão seguiam a um bar da redondeza. No caminho, dois rapazes numa moto se aproximaram.

Assim que viu um deles com uma arma na mão puxando o gatilho, Márcio correu para o sentido oposto, já atingido na mão, e não viu o irmão ser baleado. Rogério tombou ali mesmo, já sem vida.

Segundo moradores do bairro contaram ao cabo Pezzoto, do 17.º Batalhão, a vítima morta era usuária de drogas e ultimamente se sustentava cuidando de carros.

Acidente

Enquanto o Siate encaminhava Márcio Duarte ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, precisou fazer uma parada no quilômetro 120 da BR-116, no Caximba. No local havia acabado de acontecer um acidente, quando a ambulância passou às 23h20.

O estudante Diego Henrique Brithevitz, 18 anos, seguia em sua moto Yamaha placa MEG-0369 no sentido Curitiba, quando o caminhão-baú placa AHI-0347 (Rio Negro) atravessou sua frente. O estudante bateu com a moto no meio do caminhão e teve várias fraturas pelo corpo.

Jorge Elias, 26, que conduzia o caminhão, contou que saía da transportadora em que trabalha, bem em frente ao local do acidente, para abastecer o veículo em Fazenda Rio Grande e depois seguir viagem a Guarapuava. Quando atravessava a rodovia para pegar a pista sentido sul, achou que daria tempo de fazer a manobra.

“Mas o motoqueiro veio muito rápido e bateu no caminhão”, disse Jorge, que trabalha há cinco anos com transportes. Diego foi levado ao Hospital do Trabalhador, onde morreu na madrugada de ontem. Ele foi velado em sua própria casa, na Rua Francisco Sarot, Tatuquara.