Assassino de vizinho deverá se apresentar na delegacia

O músico que matou o vizinho, na quinta-feira passada, no Pilarzinho, deverá se apresentar amanhã na Delegacia de Homicídios. O advogado de Onofre Machado Brizola, 64 anos, informou, ontem, o delegado Cristiano Quintas, que seu cliente vai comparecer na delegacia para dar sua versão.

O crime aconteceu por volta das 10h, na garagem da casa de Onofre, no cruzamento das ruas Jornalista Geraldo Russe e Jornalista José Ernesto Ericksen Pereira, Jardim Kosmos.

A Polícia Militar apurou que Anderson Henrique Gonçalves, 28 anos, invadiu, com uma motocicleta, a residência do vizinho para intervir na briga de Onofre com a esposa, porém este teria sido apenas o último episódio de uma série de discussões entre vítima e autor.

Brigas

Vítima e autor dividiam o mesmo quintal e Onofre teria cedido o terreno para o vizinho morar. Conforme a polícia, Anderson já vinha provocando o idoso e, inclusive, teria atropelado o cachorro de Onofre com a moto.

Na quinta-feira, antes do crime, Anderson já havia “puxado o facão” para o idoso, como disse o delegado. Na sequência, ele invadiu a garagem com a motocicleta, impedindo que Onofre saísse de carro, onde guardava a arma. Onofre fugiu num Santana Quantum.