Assassino de avô é apreendido em Joinville

A polícia apreendeu o garoto de 16 anos acusado de matar o próprio avô, no final do mês passado, em São José dos Pinhais. Ele foi encontrado em Joinville (SC), com outro adolescente, de 17 anos, e Edilson Schaefer, 20, que também teriam participado do crime. Os três permanecem detidos no estado vizinho e irão responder por latrocínio (roubo seguido de morte).

O crime aconteceu na madrugada de 27 de novembro, no bairro Campina. O lavrador João Lisevski, 62, foi torturado e assassinado a golpes de foice, em sua residência.

De acordo com a polícia, o neto da vítima, que mora em Santa Catarina, teria arquitetado o crime e viajou acompanhado dos comparsas, para executá-lo. “Apuramos que o menino foi repreendido pelo avô há algum tempo e, quando saiu de casa, prometeu que voltava para matá-lo”, informou o delegado Richard Lolli.

Crueldade

Os três indivíduos viajaram num Palio emprestado e foram até a chácara da vítima. Eles invadiram a casa, renderam João e a esposa e, enquanto um dos marginais os ameaçava com uma arma, outros dois vasculharam o local.

Depois de roubar cerca de R$ 2 mil e alguns objetos, os assaltantes agrediram João com a foice. “Ele foi torturado e teve o corpo cortado”, declarou o delegado. Após o latrocínio, o trio retornou para Santa Catarina.

Policiais de São José dos Pinhais foram até o estado vizinho em busca do neto, que foi reconhecido pela avó. Os investigadores identificaram os comparsas e a Justiça decretou a prisão de Edilson e a apreensão dos adolescentes.

Na terça-feira da semana passada, Edilson foi preso em flagrante por roubo de veículo. Já os garotos foram detidos na quinta-feira. A polícia também apreendeu o Palio usado pelos acusados.