Assassinatos de jovens no Xaxim podem ter ligação

Dois assassinatos na Vila São Pedro, Xaxim, ocorridos no final da noite de quarta-feira e na tarde de ontem, podem estar relacionados. A polícia suspeita que o segundo tenha sido vingança pelo primeiro.

Por volta das 23h45 de anteontem, Robson Juliano Dias, conhecido como “Roger”, 22 anos, foi perseguido e morto por dois homens na Rua Primeiro de Maio, próximo à Rua Nova Fátima.

No início da tarde de ontem, dois marginais invadiram uma pizzaria, a cerca de 15 quadras dali, e executaram Alisson Alberto Rodrigues, 20. No entanto, as informações no local eram que o os criminosos se vingaram na pessoa errada, já que o alvo seria o irmão da vítima.

Conforme apurado por investigadores da Delegacia de Homicídios, Robson caminhava pela Rua Primeiro de Maio, na noite de quarta-feira, quando foi perseguido por uma dupla.

Para tentar se esconder, ele invadiu o quintal de uma casa. Porém, os marginais pularam as grades da residência e alcançaram a vítima, que levou vários tiros de pistola calibre 380. O dono da casa ouviu os disparos e, ao abrir a porta, encontrou o corpo caído na entrada.

O crime aconteceu a poucos metros de onde Robson morava. Familiares revelaram que o rapaz foi preso por roubo de carro, ocorrido em 2006. Ele estava em regime aberto, há pouco mais de um ano. De acordo com a polícia, o jovem também era suspeito de um homicídio e de ter baleado um policial militar.

Ataque

Pouco depois das 13h de ontem, dois homens, um deles armado de pistola, invadiram o restaurante Nostra Pizza, na Rua Omar Raymundo Picheth, e caminharam na direção de Alisson, que estava no caixa.

Em seguida, mataram o funcionário com cinco tiros, um no pescoço e quatro nas costas. O jovem tombou atrás do balcão, em frente aos familiares, que também trabalham na pizzaria. Jenifer Vaz Aparecido, 17, que estava ao lado de Alisson, foi atingida com um tiro no braço e internada no Hospital do Trabalhador.

A investigadora Célia Siqueira, da DH, apurou que o alvo dos matadores seria o irmão de Alisson. “As informações são que eles vieram para vingar o crime da noite anterior. Porém, ao que tudo indica, atiraram na pessoa errada”, disse a investigadora.

Familiares de Alisson negaram que o irmão dele seja responsável pelo homicídio anterior. De acordo com eles, na hora do crime, o rapaz estava dormindo em casa, em Araucária.