Pilarzinho

Assassinado ao tentar separar briga de casal

Ao intervir na briga entre marido e mulher, Anderson Henrique Gonçalves, 28 anos, foi morto com dois tiros na cabeça disparados pelo vizinho Onofre Machado Brizola, o “Gaúcho”, 64 anos, que fugiu num Santana Quantum azul e está sendo procurado pela polícia.

O crime aconteceu pouco antes das 10h de ontem, na garagem da casa de Onofre, no cruzamento das ruas Jornalista Geraldo Russe e Jornalista José Ernesto Ericksen Pereira, Pilarzinho.

Vítima e autor moravam em duas casas de madeira no mesmo terreno. Vizinhos comentavam que as discussões entre Onofre, que é músico, e a mulher eram constantes e que Anderson já tentara apartar as brigas anteriormente.

Ontem, o rapaz saía para o trabalho na Honda CG 125 placa AKE-0168, quando mais uma vez teria presenciado Onofre agredindo e gritando com sua mulher. Ele entrou na garagem para tirar satisfação com o vizinho.

Durante a discussão, o idoso pegou a arma que guardava em casa e atirou duas vezes. O Siate foi acionado, porém já encontrou a vítima sem vida e a motocicleta caída próximo ao corpo. De acordo com socorristas, os dois tiros acertaram a cabeça de Anderson.

Fuga

Um vizinho revelou ter visto Onofre saindo em alta velocidade com seu Santana ano 86. “Conhecia o Onofre há muito tempo. Ele toca gaita”, disse o morador. De acordo com a polícia, o idoso já havia sido processado por estelionato.

“Também existem vários boletins de ocorrência na Delegacia da Mulher por agressão à esposa”, informou o tenente Sérgio Merege, do 12.º Batalhão da Polícia Militar. Anderson não contava com passagem pela polícia. Era separado e morava com a mãe e a filha pequena.

A mulher de Onofre, pivô do crime, não foi localizada, segundo o tenente. “Fomos informados que ele fugiu sozinho no carro”. O oficial apurou que o Onofre também tinha ciúme de Anderson, por ele defender a mulher e, por causa disso, desconfiava que os dois tivessem um caso. “A discussão se deu por ciúme do autor em relação ao rapaz”, confirmou o policial.