Assalto termina em mortes e prisões no Portão

Dois assaltantes morreram e dois foram presos durante assalto a uma empresa de aquecimento e climatização, no Portão, no início da manhã de ontem. Os criminosos foram interceptados por policiais militares do 13.º Batalhão, a partir de informações apuradas pelo serviço reservado.

Maicon Ladislau de Rossi, 21 anos, e Cleilson Saira Cordeiro, 19, foram detidos e encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Já Cleberton Trindade, 20, e Geber Armando Silva Katib, 18, trocaram tiros com os policiais e, baleados, morreram no Hospital do Trabalhador. Há informações que um quinto assaltante teria escapado ileso.

A tentativa de assalto aconteceu logo no início do expediente. Uma funcionária foi rendida por dois bandidos no lado de fora da empresa, na Rua Percival Loyola, e levada para dentro, onde estava o casal de proprietários. Os três foram mantidos reféns em uma sala. As vítimas relataram que os assaltantes estavam em cinco.

Em poucos minutos, eles roubaram alguns objetos e obrigaram os donos a forneceram senhas de contas bancárias. Em seguida, três bandidos foram ao banco no carro de uma das vítimas. Enquanto isso, um dos marginais permaneceu com os reféns e outro desapareceu.

Alerta

Um dos assaltantes efetuou um disparo acidental, que chamou a atenção da vizinhança e fez com que alguém ligasse para a polícia. Agentes do serviço reservado chegaram na empresa, constataram o crime em andamento e detiveram o suspeito com os reféns. “Outras viaturas foram acionadas e aguardaram até que os demais assaltantes retornassem”, explicou o tenente Pedroso, do 13.º Batalhão.

Provavelmente ao perceber a movimentação policial, os três bandidos no carro desistiram de efetuar o saque na agência bancária e voltaram para a empresa. Logo que se aproximaram, foram surpreendidos pelos policiais.

“Um deles entrou em confronto armado e foi baleado. Outro foi detido”, relatou o soldado Lenart. O terceiro marginal correu, trocou tiros com policiais em um matagal próximo à Rua João Bettega e também foi atingido.

Os dois feridos – Cleberton e Geber – foram encaminhados ao hospital, onde já chegaram sem vida. Maicon e Cleison foram detidos, identificados e levados para a DFR, juntamente com três armas apreendidas.

De acordo com os policiais, os presos são de Colombo e relataram que já tinham antecedentes criminais. Os comentários eram que eles foram informados que haveria cerca de R$ 10 mil na empresa, o que não se confirmou.