Alto Boqueirão

Assaltantes morrem em troca de tiros com a polícia

Assalto a uma lan house acabou em perseguição, duas trocas de tiros, pedreiros rendidos e suspeitos mortos no fim da manhã desta terça-feira (11). Por volta do meio-dia, dois bandidos armados com revólveres, calibres 38 e 32, assaltaram a lan house na Rua Pastor Antônio Pólito, Alto Boqueirão. Eles fugiram com um notebook em um Polo.

Os funcionários do estabelecimento assaltado entraram em contato com a Polícia Militar e uma equipe do serviço reservado da PM localizou os suspeitos. Segundo a polícia, os dois rapazes foram perseguidos, trocaram tiros com os policiais, mas conseguiram escapar e abandonaram o carro. Na Rua Laranjeiras do Sul, no mesmo bairro, os ladrões renderam dois pedreiros e obrigaram as vítimas a telefonar, pedindo um táxi.

Segundo o major Hudson, uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) também foi avisada do assalto e uma das equipes encontrou os dois suspeitos, perto do local do assalto. “A dupla estava escondida em meio aos materiais da obra, e houve uma segunda troca de tiros”, explicou Hudson. Os dois suspeitos foram baleados e morreram no local. O Siate foi acionado, mas nada pôde fazer.

Tatuagens

Os dois homens estavam sem documentos, de acordo com a polícia, um deles aparentava ter 28 anos e o outro, 35 anos. Os dois estavam sem camisa. Um deles vestia bermuda jeans escura. O outro vestia bermuda jeans azul com um cinto de lona preta e tinha tatuagem “vida loka” no braço, desenho de índia no peito e, nas costas, a frase “o céu é o limite”.

O carro usado pela dupla não era roubado, mas tinha bloqueio judicial. O veículo foi levado para o 7.º Distrito Policial (Hauer), onde as vítimas da lan house assaltada registraram boletim de ocorrência. Os revólveres e o notebook que estavam com os suspeitos foram recolhidos pelos policiais do Bope. A polícia agora deve abrir um inquérito policial-militar e a Polícia Civil também investiga o confronto.