Assaltante invade casa e morre com a própria arma

Dois anos atrás, Rodrigo Serafim da Silva, 24 anos, escapou de morrer durante troca de tiros com a polícia, em Colombo. Na noite de domingo, não teve a mesma sorte e foi morto pelo morador da casa que ele invadiu com um comparsa, no Santa Cândida. Segundo a polícia, a vítima lutou com o invasor.

A arma do assaltante disparou e ele foi atingido por dois tiros. O crime ocorreu por volta das 22h40, na Rua Jair do Nascimento César e foi registrado na Delegacia de Homicídios.

Conforme a Polícia Militar, Rodrigo e um comparsa renderam o dono da casa, a esposa e os dois filhos, e começaram a carregar um Corsa com eletroeletrônicos da residência.

Luta

Quando os bandidos deixavam a casa e se preparavam para fugir no carro, o morador partiu para cima do assaltante. Na luta, a arma disparou. Rodrigo tentou correr, mas morreu na rua, em frente à residência.

O morador e a família saíram ilesos. O comparsa – um homem de 1,80 metro, magro, branco, de cabelo curto e que vestia bermuda, blusa com capuz e chinelos -fugiu levando o dinheiro. O revólver calibre 38 foi apreendido.

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) procuraram o comparsa de Rodrigo, mas ele não foi localizado. O morador da casa fugiu após os disparos e deverá se apresentar à polícia.

Passagens

Rodrigo, que já tinha passagem por roubo e porte ilegal de arma, foi preso em fevereiro de 2009, quando tentava assaltar um escritório na Estrada da Ribeira, em Colombo, com dois comparsas. Fernando Fant Portella Lima foi detido e Juarez Alves Aires morreu no confronto com policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone).