Assalta usando inhame como arma

Um pacote com pedaços de inhame fez o volume necessário para simular uma arma. Desta forma, Marco Aurélio Braz Brandet, 23 anos, assaltou a estação-tubo Teófilo Otoni, na Avenida Engenheiro Costa Barros, Vila Camargo, Cajuru, às 23h30 de terça-feira. Ele negou ter usado o pacote de inhame, mas admitiu ter cometido o assalto, depois de ter sido preso por policiais militares do Grupo Tático Velado do Comando de Policiamento da Capital.

Os policiais patrulhavam a área quando se depararam com Marco fugindo. Segundo o policial, o detido é suspeito de outros assaltos similares na região. “Ele ficou de 5 a 10 minutos ameaçando o cobrador”, relatou. Marco foi encaminhado ao 6.º Distrito Policial (Cajuru).

Estréia

Fazia uma semana que o cobrador assumira o trabalho na empresa. “Foi minha estréia”, brincou, agradecendo aos policiais por terem pego o assaltante. O montante roubado é relativo a 50 passagens de ônibus.

Marco disse que o dinheiro era para ajudar a sustentar o filho de 2 anos e meio, já que está desempregado. “Já trabalhei como garçom, pintor e outros serviços”, disse, afirmando ter sido seu primeiro assalto e não ter passagens na polícia por esse delito.

Voltar ao topo