Assalta taxista e acaba na delegacia de Quitandinha

Uma simples corrida de táxi se transformou em dor de cabeça para um motorista de 46 anos, no início da madrugada de ontem, em Quitandinha. Ao pedir informações sobre a localização de um determinado lugar, ele foi assaltado. A Polícia Militar trabalhou rápido e conseguiu prender o acusado.

De acordo com o escrivão José Adilson, da delegacia local, a vítima recebeu uma chamada em uma central de táxi, em Curitiba, para se deslocar até Quitandinha, Região Metropolitana, par pegar passageiros no Clube Recreativo, onde ocorria um baile. Como não conseguia encontrar o endereço, parou em um posto de combustível, na BR-116, para pedir informações. Um homem se prontificou a ajudá-lo.

Assalto

O “ajudante” começou a mostrar um caminho desconhecido ao motorista, mas ele, confiando no rapaz continuou o percurso. Em determinado momento, o desconhecido sacou o revólver calibre 38 e deu voz de assalto. Pediu para que o taxista retornasse alguns quilômetros e entregasse o dinheiro que carregava, R$ 51,00 e mais um pequeno aparelho de televisão de 5 polegadas.

Após o roubo, o taxista acionou a polícia militar, que iniciou buscas. Nas proximidades do posto de combustível, o assaltante foi localizado. Ele ainda tentou fugir, correndo e se escondendo em um escritório, mas foi preso.

Na delegacia de Quitandinha, ele se identificou como Éder Alexandre Pinto, 19 anos, e confessou o crime. Foi autuado por roubo e transferido na tarde de ontem para o xadrez da cidade vizinha de Mandirituba.

Voltar ao topo