Assalta policial e morre a tiros

Ao se preparar para sair de casa, um policial civil do Centro de Operações Policias Especiais (Cope) e sua família foram surpreendidos por dois assaltantes. Eles invadiram o sobrado na Rua Capistrano de Abreu, Boa Vista, por volta das 20h de terça-feira. O policial reagiu e baleou um dos assaltantes; o outro conseguiu fugir e roubar um carro naquela mesma rua. O ladrão ferido foi levado por policiais militares da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone) para o Hospital Cajuru, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi identificado como Marcos Antônio da Silva Menezes, 20 anos.

Roubo

Depois de escapar da casa que pretendia assaltar, devido a reação do policial civil, o marginal roubou um carro para dar continuidade à fuga. A vítima escolhida foi Fábio, 30 anos, morador nas proximidades. Ele estava saindo para jogar futebol com um primo quando foi surpreendido pelo assaltante. "Ele atirou e me ameaçou com uma pistola, arrancando-me do carro", relatou. Fábio estava no Gol placa AID-6783 e seu primo, em outro veículo, seguia logo atrás.

Conforme comentários, o assaltante – que conseguiu fugir – estava no andar de cima, com o irmão do policial civil, quando houve a reação. Ele foi derrubado da janela, mas, mesmo machucado, conseguiu correr pela rua e abordar Fábio a uma quadra de distância.

Morto ao enfrentar a Rone

Após perseguição policial, Eduardo Lourenço Ramos, 18 anos, foi baleado ao trocar tiros com policiais militares da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone) em Piraquara, por volta das 20h30 de terça-feira. Encaminhado pelos policiais ao Hospital Cajuru, o jovem morreu pouco tempo depois de ser internado. Clovis da Silva, 19, que acompanhava Eduardo, foi detido pelos PMs e levado à delegacia local, onde assinou termo circunstanciado por desobediência e foi liberado.

A viatura da Rone realizava patrulhamento pelo bairro Guarituba quando deparou com a Honda CB-400 placa AKA-7590, ocupada pelos dois indivíduos. Foi dado início ao acompanhamento tático e, diante da aproximação dos policiais, o condutor da moto (Eduardo) empreendeu fuga. Houve perseguição e, na Rua Cecílio Godoy Bueno, Eduardo perdeu o controle da moto. Ele e o garupa caíram. Os dois saíram correndo, porém Eduardo sacou um revólver calibre 38 e passou a atirar contra os policiais, segundo informações da Rone.

Os PMs revidaram e os disparos atingiram Eduardo. Clovis foi detido a três quadras de distância da queda de motocicleta e encaminhado à delegacia.

Além da posse ilegal da arma, não foram encontradas explicações para a fuga de Eduardo ao ser abordado. A motocicleta que conduzia não estava com alerta de furto ou roubo e ele também não era procurado. A única pista foi a denúncia recebida pela Central da PM de que um jovem, numa motocicleta, estava exibindo arma de fogo nas imediações de um colégio.

Voltar ao topo