Apreendidos garotos assaltantes de ônibus

Três adolescentes foram apreendidos por policiais do Grupo Tático Velado do 17.º Batalhão da Polícia Militar, suspeitos de assaltar ônibus em Almirante Tamandaré. Um deles confessou ter participado do roubo que resultou na morte do cobrador de ônibus João Cândido, 60 anos, no ponto final da linha Vila Prado, na noite de terça-feira.

Um garoto de 14 e outro de 16 foram reconhecidos por um motorista da linha Monte Santo, como os que o assaltaram, uma hora antes do crime na Vila Prado. Outro menino, também de 14 anos, confessou ter participado da morte do cobrador, como olheiro.

“Ele contou que ficou no mato, dando cobertura”, explicou o policial, que não pode ser identificado. O garoto disse estar arrependido e não imaginava que os comparsas, de quem não disse os nomes, estavam armados e dispostos a matar. A polícia continua a procurar os marginais que mataram o cobrador.

Manifestação

Na quarta-feira, uma manifestação popular interditou a Rua José Milek Filho no Jardim Graziela, para cobrar aumento da segurança em Almirante Tamandaré. O ato ocorreu a poucos metros da casa onde foi realizado o velório do cobrador.

Segundo o diretor administrativo do Sindicato dos Motoristas e Cobradores nas Empresas de Transportes de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), Valdecir Boletti, Almirante Tamandaré, com 92 mil habitantes, tem apenas duas viaturas se revezando. “É o cúmulo do descaso. Os bandidos agem, com a certeza que nunca a polícia vai aparecer”, desabafou.