Apelido é sentença de morte

?Grilo?, apelido de Isaías Teodoro da Silva, 35 anos, foi a ?senha? para sua morte, na madrugada de ontem. Ele foi executado por volta das 2h30, com um tiro na cabeça, quando estava reunido com amigos numa barraca improvisada, montada num terreno baldio da Rua Arthur Martins Franco, Vila Barigui I, na CIC.

Segundo a Delegacia de Homicídios, um homem, de calça e jaqueta jeans, armado, se aproximou do grupo e perguntou o nome e apelido de cada um. As testemunhas disseram à polícia que, quando Isaías disse seu nome e os apelidos ?Zaia? ou ?Grilo?, o homem armado teria dito ?você é o pilantra?. Depois disso, o homem mandou que todos os amigos da vítima corressem dali.

Logo que correram, as testemunhas relataram ter ouvido um tiro. Quando se aproximaram do local novamente, encontraram ?Grilo? caído e chamaram o Siate, mas a vítima já estava morta.

Os investigadores da DH levantaram que ?Grilo? era usuário de drogas. Na delegacia, o delegado Jaime da Luz ainda apurou que a vítima respondia a dois processo por homicídio e dois inquéritos por furto. Com as informações apuradas, o delegado acredita que a motivação do assassinato possa estar num dos crimes a que ?Grilo? responde ou em algum desentendimento por causa de drogas.

Voltar ao topo