CIC

Antigos hóspedes do xilindró são presos por porte ilegal de arma

Os objetos encontrados no carro de dois homens, na noite de segunda-feira (10), na Cidade Industrial, levam à polícia a acreditar que eles fariam um assalto. Ademar Alves Pontes, 31 anos, e Wézio Medina Souza, 22, estavam com uma pistola 380 com doze munições, uma touca balaclava e um par de luvas e foram detidos pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).

O delegado Rafael Vianna explicou que a equipe da DFR recebeu denúncia de que os dois homens, que estavam em um Gol branco na Rua Arno Duarte, cometeriam um roubo. “No momento da abordagem, mesmo com o calor que estava naquela noite, eles argumentaram que as luvas eram por causa do frio”, comentou o delegado.

Wézio disse que há quatro meses foi baleado por um marginal que roubou a motocicleta. Ao ser apresentado na DFR, nessa terça-feira (11), ele levantou a camiseta e mostrou as marcas dos três tiros na barriga. O suspeito afirmou que comprou a arma de um desconhecido em Londrina, para “se defender” desse criminoso.

Já Ademar disse que, no momento da abordagem, tinha ido buscar o amigo para levar à casa dele, por conta de ameaças que Wézio estaria sofrendo. As investigações da DFR prosseguem para identificar possíveis vítimas da dupla.

Paraná Online no Facebook