Aifu fecha hotel usado como motel no centro de Curitiba

Por desrespeitar as diversas notificações da Prefeitura Municipal para o encerramento de suas atividades, um hotel localizado na Rua Voluntários da Pátria, centro de Curitiba, que funcionava como motel, foi fechado na manhã de ontem durante a operação desencadeada pela Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU). O proprietário do estabelecimento, que tinha contra si um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, foi preso.

Anteriormente, o prédio já havia sido vistoriado durante uma operação da AIFU e devido às irregularidades apresentadas perdeu o alvará de funcionamento. Desde então passou a operar ilegalmente. Contra o hotel pesam as acusações de desvirtuamento de ramo e favorecimento à prostituição.

Como o proprietário insistiu em manter o estabelecimento aberto, foi necessária uma atuação mais enérgica. Por meio de uma ordem judicial, equipes invadiram o estabelecimento e o lacraram. Para que o embargo não fosse mais desrespeitado – e o hotel reaberto-, foi autorizado pela Justiça o corte da água e da energia elétrica do estabelecimento.

O procedimento foi efetuado por funcionários da Copel e da Sanepar. Além disso, todos os móveis do prédio foram confiscados e carregados em caminhões da Prefeitura.

De acordo com o delegado Clovis Galvão, a partir dessa operação iniciou-se uma nova fase nos trabalhos desempenhados pela AIFU, com o apoio do poder judicial.

"A atuação de hoje (ontem) vai servir de referência para outros pontos comercias que insistem em alterar seus ramos de atividades. Quem insistir terá problemas", disse. A próxima região a ser vistoriada pela AIFU é a área do terminal do Guadalupe.

Voltar ao topo