3º caso em 5 dias

Adolescente erra a vítima de roubo e é morto a tiros

Um policial militar do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), foi abordado por dois assaltantes na madrugada desta terça-feira (03), na Avenida República Argentina, Portão, logo após fazer compras em uma farmácia. Ele reagiu ao assalto, matando um dos marginais com um tiro. 

Era por volta da 1h quando foi surpreendido pela dupla e chegou a entregar a chave do veículo na mão de um dos bandidos. Mas em seguida, quando os dois se preparavam para levar o carro, o policial sacou a arma e atirou na direção deles.

Um conseguiu fugir, usando uma bicicleta que estava parada alguns metros adiante. O outro, porém, foi baleado e morreu antes da chegada da ambulância. O corpo do suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal e até a manhã de hoje não havia sido identificado oficialmente. Segundo a perícia, ele aparenta ter 17 anos e vestia colete, camiseta azul, bermuda jeans e tênis branco.

Vítima errada

Na última quinta-feira (29), um marginal tentou assaltar um delegado da Polícia Federal e acabou sendo baleado no peito, mas não morreu e segue internado. Outro caso parecido ocorreu nesta segunda-feira (02), quando um bandido tentou roubar o carro de um delegado da Delcon e foi ferido a tiros, mas conseguiu escapar.