Acusados de terem assassinado aposentado são presos

Três homens foram presos acusados de terem assassinado o aposentado João Paulino dos Santos, 81 anos, e roubado R$ 807,00 de sua residência, em Campo Largo.

O latrocínio aconteceu na tarde de 25 de fevereiro, na localidade de São João do Povinho. Ismair de Oliveira, 48 anos, seu filho Gelson de Oliveira, 19, e Hélio Paulo Riticio, 21, foram detidos na quarta-feira.

De acordo com o superintendente Juscelino, da delegacia local, Ismair vendia pães na região e conhecia a vítima. ?Os três resolveram praticar o roubo, sabendo que João guardava dinheiro em casa?, contou Juscelino. O investigador Gogola explicou que, no dia do crime, Ismair permaneceu no interior de um veículo, próximo à residência, enquanto que Gelson e Hélio entraram na casa. ?Hélio agrediu João violentamente até matá-lo por estrangulamento.

Depois, com ajuda de Gelson, agrediram a mulher da vítima, exigindo que ela contasse onde estava o dinheiro?, relatou. A mulher desmaiou e os acusados teriam fugido com R$ 807,00 que estava dentro de um pacote de fumo.

As investigações começaram a partir do depoimento de testemunhas que teriam visto o veículo prata saindo em disparada do local. ?Chegamos até o carro de Ismair, que está no nome de sua esposa. Ele confessou que o filho também estava envolvido e, mais tarde, entregou Hélio. Os três foram presos em suas residências, no bairro Itaboá?, contou o investigador.

Na delegacia, pai e filho confessaram a participação no roubo e acusaram Hélio de ter cometido o assassinato. Porém, Hélio negou o crime. Duas armas utilizadas no assalto foram apreendidas, uma garrucha antiga e um revólver calibre 38. Segundo a polícia, João era lavrador e estava aposentado.

Voltar ao topo