Duplo homicídio

Acusado de matar empresário em 2010 é executado com amigo

Dois homens foram executados a tiros no fim da noite de sábado (7) em frente ao ginásio de esportes Joval de Paula Souza, nas proximidades do Parque Cachoeira, em Araucária, na região metropolitana de Curitiba.

Por volta das 21h30, as vítimas, identificadas como Adelmo Martins de Souza, 30 anos e Alexandro de Souza, 28, que estariam juntos a bordo de um Fiat Siena branco nas imediações da Rua Ceará, teriam sido abordados por indivíduos armados, que chegaram e abriram fogo contra o veículo.

Segundo relatos de testemunhas à Polícia Militar, vários tiros foram efetuados contra os homens, que devido à gravidade dos ferimentos, morreram no local. De acordo com a população, os atiradores, que estariam em dupla, chegaram em um Voyage de cor prata, dispararam e fugiram na sequência. A polícia acredita que os assassinos usaram uma metralhadora.

O carro usado pelos atiradores, que segundo a PM, possuía alerta de roubo e estava com placas clonadas foi encontrado horas mais tarde, abandonado e queimado.  Os corpos dos homens foram levados ao Instituto Médico-legal de Curitiba (IML) e a Delegacia de Araucária segue em busca de informações que possam levar a prisão dos suspeitos.

Morte em 2010

Adelmo que tinha diversas passagens pela polícia é acusado de ter matado o empresário Jacir Medeiros Santos, na época com 36 anos, no dia 21 de setembro de 2010, no bairro Campina do Siqueira, em Curitiba. O crime teria acontecido durante um assalto cometido por ele contra a esposa do empresário, que foi ferido ao agir para defendê-la. Jacir chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Ainda em 2010, a viúva teria reconhecido Adelmo em uma de suas prisões.

Foto: Marco Charneski/Colaboração