Acusado de estupros na beira da rodovia é reconhecido

O suspeito de ser o estuprador que aterrorizava mulheres em Colombo foi preso na tarde de quinta-feira, por investigadores da delegacia do Alto Maracanã. A polícia suspeita que Sérgio Luiz Morais Viana, 35 anos, tenha atacado mais de dez vítimas nos últimos dois anos, três delas já o reconheceram. Os crimes eram cometidos nos matagais próximos à Estrada da Ribeira.

O superintendente José Braga, da DP do Alto Maracanã, comentou que a onda de estupros começou nos primeiros meses de 2006. As investigações chegaram até Sérgio, que teve mandado de prisão expedido em março daquele ano.

O suspeito morava no bairro São Gabriel, porém fugiu assim que soube que era procurado. Nos últimos dias, a polícia recebeu denúncias de que Sérgio tinha voltado a morar em casa e, anteontem, investigadores da delegacia foram até o endereço e cumpriram o mandado de prisão.

Vítimas

Conforme foi apurado pela polícia, as vítimas escolhidas por Sérgio variavam desde adolescentes até mulheres de mais idade. Ele as abordava e levava para áreas de matagal, nas proximidades da Estrada da Ribeira, onde cometia os crimes.

“Ele será submetido a exames para constatar se tem alguma doença sexualmente transmissível”, disse Braga. O superintendente acredita que, com a divulgação da imagem de Sérgio, outras mulheres o identifiquem e compareçam à delegacia.