Acusado de assaltar posto de gasolina é preso

Acusado de assaltar um posto de gasolina e roubar um carro na fuga, acompanhado de dois adolescentes, Gabriel Augusto Faustini, 27 anos, foi preso, segunda-feira, no Uberaba, por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

O crime aconteceu na BR-116, no Guabirotuba. Cerca de R$ 10 mil foram levados do estabelecimento e os marginais fugiram num Ford Ka, que estava parado em uma praça no Jardim das Américas. Gabriel confessou o roubo do carro, mas nega ter assaltado o posto. Os adolescentes foram reconhecidos pelas vítimas e apreendidos. Eles estavam com uma arma de brinquedo.

Outra

Também foi presa ontem Alessandra de Fátima Siqueira Cordeiro, ex-mulher do líder comunitário e então presidente do Partido Trabalhista Nacional de Piraquara, Darci Cordeiro Sobrinho.

Ele foi morto a tiros em novembro do ano passado, em frente a um bar no Jardim Holandês, em Piraquara. Segundo apurado pelo Gaeco, do Ministério Público do Paraná, a viúva e o amante, Jefferson Pacheco, que também foi preso, seriam os mandantes do crime.

De acordo com as investigações, a ex-mulher e o amante teriam contratado outras pessoas para executarem o líder comunitário. A morte teria custado R$ 6 mil.

Essas pessoas ainda não foram identificadas e as investigações prosseguem nesse sentido. A prisão preventiva de Alessandra e Jefferson foi expedida pelo Juízo Criminal de Piraquara. Na casa de Jefferson foi apreendido o veículo usado pelos criminosos.