Pista molhada

Acidentes na Linha Verde matam um e ferem sete

O forte temporal de ontem à noite resultou em dois acidentes na Linha Verde (BR-476), por volta das 20h30. Em ambos os casos, os veículos eram ambulâncias, que saíram da pista por causa da quantidade de água sobre o asfalto. Num dos casos, no Xaxim, uma pessoa morreu e sete ficaram feridas.

Entre as Ruas Primeiro de Maio e Barão de Santo Ângelo, na pista sentido norte, o motorista da ambulância da Prefeitura de Curitiba perdeu o controle do veículo e foi parar na calçada, a uma quadra da estação tudo da Vila São Pedro. A ambulância bateu numa mureta e tombou na frente da FHC Auto Peças.

Oito pacientes eram transportados do posto 24 horas da Cidade Industrial ao Hospital Madalena Sofia, no Tarumã. A paciente Floripe Primos Barbosa, 75 anos, morreu no local.

Outro homem, não identificado pela Polícia Rodoviária Federal, foi levado em estado muito grave, com fratura craniana, ao Hospital do Trabalhador. Os outros seis pacientes tiveram apenas ferimentos leves.

Concessionária

Quase no mesmo horário, também sob o forte temporal, uma ambulância da concessionária Autopista Planalto Sul, da OHL, se perdeu no asfalto. O acidente foi na pista sentido sul, cerca de um quilômetro antes do Hospital Erasto Gaertner, no Jardim Botânico.

O veículo subiu no canteiro central e, na tentativa de não bater num poste de iluminação, o motorista atravessou as três faixas de pista e foi parar no barranco do lado direito da rodovia. Não eram transportados pacientes na ambulância. Havia somente um médico e mais dois funcionários da concessionária, que não se feriram.