Acidentes de trânsito causam quatro mortes

Quatro acidentes de trânsito deixaram quatro mortos em Curitiba e região metropolitana, na madrugada de domingo. Dois foram na Lapa. O primeiro, logo após a meia-noite, ocorreu no quilômetro 225 da BR-476 (Rodovia do Xisto). Lucas Wrubleski, 22 anos, condutor do Gol placa AHS-6496 (Lapa), morreu na hora.

O outro veículo envolvido, que vinha na pista contrária, era o caminhão Scania placa de Horizontina – RS, dirigido por Jaime Luiz Griza, 36. De acordo com levantamentos da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente aconteceu numa curva. Um dos veículos fechou demais a curva e o outro abriu muito. A lateral esquerda do Gol entrou embaixo do rodado esquerdo do caminhão.

Além do condutor, havia quatro passageiros no Gol. Luiz Carlos Camargo, 20, foi levado em estado grave a um hospital de Curitiba. Já Emanuel Schmidt Neves, e as irmãs Magila e Denise Farias, 16 e 20 anos, foram conduzidas com ferimentos leves ao pronto-atendimento da Lapa.

Também na Lapa, mas no quilômetro 53 da PR-427, Marcos Erthal, 21, morreu após bater de frente a moto CG 125, placa AHE-6790 (Lapa) contra uma árvore. O garupa dele, Odair Rebelatto, 29, foi levado em estado gravíssimo ao Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo.

O fato aconteceu por volta das 4h. Os dois amigos voltavam para a Lapa após passar a noite na Festa da Maçã, em Porto Amazonas. Não se sabe o motivo pelo qual Marcos saiu da pista e bateu na árvore, num trecho reto da rodovia.

Frontal

Por volta da 0h20, o taxista Idalício Camacho, 58, que conduzia o Gol placa MBS-7941, morreu ao bater de frente com o Tempra placa AJK-2910, dirigido por Anderson Torquato, 24. A colisão foi registrada no início da Avenida das Indústrias, esquina com a Avenida João Bettega, na CIC. Moradores reclamam que a esquina é perigosa e propicia acidentes.

Quem trafega pela Avenida João Bettega, no sentido CIC, e que entrar à esquerda na Avenida das Indústrias, precisa percorrer cerca de 50 metros na contramão para acessar a via. Não há placas indicando que a manobra seja proibida.

O quarto acidente fatal foi um atropelamento.