Zaga volta a falhar e Coritiba perde mais uma na Série B

Jogando longe da torcida, o Coritiba não conseguiu mostrar a mesma disposição de jogos anteriores e acabou sendo derrotado pelo Atlético Mineiro por 2 a 1, em partida válida pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, esta noite, no Estádio Mineirão. O time comandado por Paulo Bonamigo não conhecia o sabor da derrota  há seis rodadas. A última  aconteceu no interior de São Paulo, para o Marília por 1 a 0.

Apesar do péssimo resultado, a equipe paranaense se mantém no grupo dos quatro que subirão à primeira divisão em 2007.

O jogo

Antes da bola rolar, o público presente no Estádio Mineirão presenciou um lance totalmente atípico. Artur entrou atrasado no gramado do Mineirão e o árbitro da partida aplicou cartão amarelo para o goleiro coxa-branca.

Com o início da partida, o jogo foi equilibrado, com poucos lances de ataques para as duas equipes. O Coritiba quando chegava na frente arriscava o chute de longa distância, principalmente com Caio, mas sem perigo para o goleiro Diego.

Já nos ataques do Galo, a zaga coxa-branca procurava sair para deixar os mineiros em impedimento. Foi em um lance assim que a zaga paranaense falhou, a bola sobrou para o atacante Roni, que não perdoou, na saída de Artur, ele tocou no canto para abrir o marcador, aos 18 minutos.

Ao levar o gol, o Coritiba se perdeu em campo e passou a errar demasiadamente passes, prejudicando os homens de frente, que não chegavam a receber a bola. Aos 21 minutos o Atlético Mineiro quase ampliou o placar. Em rápido contra-ataque, Galvão recebeu na frente e tentou driblar Artur, o goleiro alviverde acabou salvando aquele que seria o segundo gol dos mineiros.

Aos poucos o time de Paulo Bonamigo foi se acertando e começou a jogar no erro do Atlético, mas insistia no chute de longa distância. A melhor oportunidade do Coritiba aconteceu aos 29 minutos. Caio arriscou o chute, a bola bateu na zaga e sobrou novamente para Caio, que chutou bem, assustando o goleiro do Galo. Aos 34 minutos foi a vez de Artur falhar, Roni ficou com a bola e acabou desperdiçando a oportunidade de ampliar o marcador.

No final da primeira etapa o Atlético Mineiro ainda teve duas chances, em cobranças de falta, mas que não resultaram em gol.

Segundo tempo

Perdendo por 1 a 0, o Coritiba voltou para a segunda etapa disposto a empatar o marcador, porém, logo aos 6 minutos, uma falha do zagueiro Índio no ataque coxa resultou no segundo gol do Atlético. Em rápido contra-ataque, Roni saiu em velocidade e tocou para Galvão, o atacante foi pra cima e chutou forte no canto alto de Artur, que nada pôde fazer.

O segundo tento voltou a deixar o coxa nervoso e a partir daí o Atlético dominou facilmente a equipe paranaense, que passou a produzir muito pouco, principalmente porque o lateral Ricardinho estava mal, errando muitos passes.

Aos 16 minutos o técnico Paulo Bonamigo arriscou e fez duas substituições. Saíram Ricardinho e Jéfferson para as entradas de Carlão e William. O Coritiba conseguiu equilibrar o jogo, mas desperdiçava muitas oportunidades. O gol só foi sair aos 31 minutos. Numa bobeira geral do Atlético Mineiro, William recuperou a bola e tocou para Caio, o meia avançou e chutou forte para o gol.

O Coritiba passou a mostrar mais condicionamento físico do que o time mineiro. Na pressão alviverde, quem acabou se destacando foi o goleiro Diego que evitou em duas oportunidades o empate coxa-branca.

Com esta derrota, o Coritiba estacionou nos 29 pontos e acabou perdendo uma posição, caindo para terceiro. Na próxima rodada o Coritiba receberá o Gama, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Voltar ao topo