Volta de Leonardo ao Santos deve-se a sonho olímpico

O zagueiro Leonardo, de 21 anos, foi apresentado hoje como o oitavo reforço do Santos na temporada 2007. Formado nas equipes de base do clube, o jogador retorna dois anos após ser vendido Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

"Tenho um projeto de ir à Olimpíada (em Pequim-2008) e por isso quis retornar. Na Ucrânia eu estava muito escondido", disse o zagueiro, contratado por empréstimo de um ano, sem custos para o Santos, que terá que pagar apenas os salários do jogador.

Leonardo revelou que os dirigentes ucranianos não estavam concordando com a sua saída. "O presidente do Shakhtar não gosta de negociar jogadores, mas acabou cedendo porque acredita na minha valorização se for convocado para a seleção brasileira", afirmou o zagueiro.

Elano foi lembrado como exemplo por Leonardo. "Depois que foi chamado por Dunga, ele se tornou ídolo e valorizou o Shakhtar. Espero que aconteça o mesmo comigo, mas primeiro tenho que me tornar titular no Santos", disse o zagueiro, que chega ao clube para ficar na reserva de Antonio Carlos e Adaílton, assim como já acontece com Domingos, Ávalos e Marcelo.

O técnico Vanderlei Luxemburgo já tem o time para enfrentar o Defensor Sporting, quinta-feira, às 19 horas, na Vila Belmiro, pela segunda rodada da Libertadores. Será o mesmo que vinha jogando antes da partida com o Marília, domingo, pelo Paulistão, quando os titulares foram poupados. Assim, o Santos deve começar com Fábio Costa; Pedro, Adaílton, Antonio Carlos e Kleber; Maldonado, Rodrigo Souto, Zé Roberto e Cleber Santana; Marcos Aurélio e Rodrigo Tiuí.

Voltar ao topo