Verbeek nega divisão na seleção australiana

Stan Honda/AFP

O técnico da Austrália, Pim Verbeek, negou com veemência nesta sexta-feira qualquer tipo de desentendimento com seus jogadores, que “reagiram muito bem” à derrota para a Alemanha (4-0), antes de enfrentar Gana no sábado pela 2ª rodada do grupo D da Copa do Mundo.

“Os jogadores reagiram muito bem à derrota para a Alemanha. Sabemos muito bem o que temos que fazer: ganhar. E nós devemos assegurar que os jogadores deem tudo”, disse Verbeek na entrevista coletiva à imprensa antes do jogo em Rustenburgo.

“A não ser por Tim Cahill (suspenso) e Vince Grella (contundido), todos estão preparados. Tivemos eliminatórias muito difíceis, mais do que enfrentamos atualmente, para ser franco. Não mudamos nada: treinamos duro sabendo que, se derrotarmos Gana, todas as equipes terão três pontos”, acrescentou.

A derrota da Alemanha desta sexta-feira para a Sérvia (1-0) poderá deixar “o grupo aberto”, segundo o técnico holandês.

Verbeek também tentou dissipar com ironia os rumores de divisão dentro da equipe.

“A imprensa australiana tem muita imaginação. É fantástica. Ouvi meus jogadores usarem muito a palavra ‘lixo’. Gosto dessa palavra. Mas vivemos em um mundo livre e podem escrever o que quiserem”, disse.

“Eu sou um profissional. Se os jornalistas escrevem este tipo de besteiras, não me importa”, acrescentou o técnico dos ‘Socceroos’.