Vasco e Ponte Preta empatam por 2 a 2 no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, 31 (AE) – Com um gol aos 44 minutos, o Vasco empatou com a Ponte Preta, por 2 a 2, neste domingo à tarde, em São Januário, em jogo válido pela 39ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o time carioca com 49 pontos e permanece em 15º, enquanto o paulista somou 58, em nono na classificação.

Apesar de impor seu ritmo de jogo durante todo o confronto, os sucessivos erros defensivos do time carioca prejudicaram a equipe, que chegou a estar perdendo por 2 a 0.

Por atuar em casa, o Vasco tomou a iniciativa da partida e logo ao primeiro minuto do confronto o meia Coutinho acertou um belo chute da intermediária, defendido pelo goleiro Lauro. Mas, aos 20 minutos, Anselmo recebeu a bola livre de marcação, entrou pela direita da área e chutou sem defesa para Cássio.

O gol da Ponte Preta não desestabilizou o Vasco, que permaneceu no ataque. Mas, aos 32 minutos, novo erro da zaga vascaína e Alessandro ficou livre para chutar da intermediária e fazer um belo gol.

Na volta para o segundo tempo, o técnico do Vasco, Joel Santana, que havia substituído o meia Róbson Luis por Rubens, por contusão, foi obrigado a colocar Gustavo no lugar de Petkovic, principal jogador vascaíno, também contundido. Além deles entrou André Lima no lugar de Anderson.

As mudanças melhoraram o posicionamento em campo do Vasco, que adotou uma postura ainda mais ofensiva em busca da reação. Logo aos 3 minutos, Ygor marcou o primeiro gol vascaíno, de cabeça, após um cruzamento de Diego.

Com a Ponte Preta atuando na defesa, o Vasco encontrou mais liberdade para pressioná-la. E, aos 44 minutos, Rubens entrou na área e chutou de direita, empatando o confronto.

Ficha Técnica

Vasco – Cássio; Thiago Maciel, Henrique, Fabiano e Diego; Coutinho, Ygor, Emerson e Petkovic (Gustavo); Róbson Luis (Rubens) e Anderson (André Lima). Técnico – Joel Santana.

Ponte Preta – Lauro; André Cunha, Luís Cláudio, Rafael Santos e Luciano Baiano; Marcus Vinícius, Ricardo Conceição, Flávio e Júlio César (Lindomar); Alessandro (Roger) e Anselmo (Angelo). Téncico Nenê Santana.

Gol – Anselmo, aos 21 minutos, e Alessandro, aos 32 minutos, do primeiro tempo. Ygor, aos 3 minutos, e Rubens, aos 44 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Sergio da Silva de Carvalho (DF).

Cartão amarelo – Júlio César, Fabiano, Ricardo Conceição, Thiago Maciel, Emerson e Luciano Baiano.

Público – 3.438 torcedores pagantes.

Renda – R$ 44.210,00.

Local – São Januário.

Voltar ao topo