Varig nega cancelamento de vôos por insegurança

A Varig desmentiu ontem à noite, em comunicado, que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) tenha suspendido vôos da companhia por questões de segurança. No comunicado, a empresa aérea informou que "como é usual entre as companhias de aviação, a Varig precisou cancelar alguns vôos em função de más condições climáticas e outros devido a procedimentos de manutenção regulares".

Em seu informe, a Varig esclareceu que a Anac, "em momento algum" precisou intervir para que a "empresa adotasse os procedimentos normais de segurança de vôo". No comunicado, o presidente da Varig, Marcelo Bottini, ressaltou ainda que "os técnicos da Varig têm total discernimento sobre a necessidade ou não de parar uma aeronave.

No final da noite de ontem, já nas proximidade de Curitiba, cerca de 60 passageiros do vôo 8918 (Guarulhos/Montevidéu) da Varig, após quase cinqüenta minutos da decolagem ocorrida no Aeroporto Internacional de São Paulo, foram informados de que iriam voltar à base em Cumbica, Guarulhos.

O comandante da aeronave, segundo passageiros, disse que o aeroporto de Montevidéu e Punta del Leste, no Uruguai, e o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, estavam fechados por causa do mau tempo.

Voltar ao topo