Unilivre será fechada para revitalização

A Prefeitura de Curitiba iniciou as obras de revitalização da Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre), principal atração do Bosque Zaninelli. Até 12 de janeiro o bosque estará fechado para visitação. Neste período será feito a reforma da passarela de acesso ao bosque.

A revitalização inclui a reforma de toda a estrutura de madeira danificada pelo uso intenso e pela ação do tempo, com a substituição de pisos, vigas, pranchas, corrimãos e guarda-corpo. Esta é a primeira vez, desde a inauguração da Unilivre, em 1992, que o local passará por uma reforma completa.

"A reforma da Unilivre faz parte dos investimentos da Prefeitura para resgatar os ícones turísticos e lazer da cidade", diz o secretário municipal do Meio Ambiente, José Antonio Andreguetto.

Nos 90 dias previstos para o término das obras, a passarela de 15 metros de altura, que contorna o prédio da Unilivre até o mirante, ficará interditado como medida de segurança para os visitantes.

Memorial Ucraniano

Na semana que vem, a Prefeitura começa as obras de revitalização de outro ícone turístico da cidade. A Igreja Ucraniana, que faz parte do complexo do Memorial Ucraniano, dentro do Parque Tingüi, ganhará reforma geral no telhado. Atualmente, a cobertura com telhas de madeira está comprometida, causando infiltrações no interior do prédio.

Parte do telhado será substituído por novas telhas. As calhas também passarão por concerto. A igreja – instalada em 1995 – é uma réplica da igreja ucraniana São João Arcanjo, do município de Malett (PR). A construção foi transformada em museu e abriga objetos que contam a história do povo ucraniano.

Voltar ao topo