Tuma pede à Comissão de Sindicância mais prazo para concluir relatório

O relator da Comissão de Sindicância da Câmara dos Deputados, deputado Robson Tuma (PFL-SP), afirmou hoje que pediu mais vinte dias de prazo para apresentar o relatório da investigação.

"O que importa é fazer um relatório com conteúdo de verdade, quem participou, quem deixou de participar, para dar uma resposta transparente à sociedade e a todo o país", disse. A Comissão de Sindicância foi aberta pela Corregedoria da Câmara para apurar as denúncias do suposto esquema de pagamento de mesada a parlamentares.

Segundo ele, o depoimento prestado pelos ex-funcionários dos Correios, Edilberto Pedri e Fernando Godoi, serão confrontados com outros. "Poderemos achar erros ou falhas que possam nos levar a um caminho novo para descobrir a verdade dos fatos", afirmou.

De acordo com o deputado, mais pessoas podem ser chamadas à comissão, depois que as cerca de 40 já convocadas forem ouvidas. "Estamos vendo vários fatos novos acontecendo, vários escândalos surgindo que devem ser apurados e analisados, e portanto estamos chamando mais pessoas e pedindo novos documentos que ainda estão chegando".

Voltar ao topo