Torcida do Corinthians picha muro do Parque São Jorge

A revolta da torcida do Corinthians com a péssima campanha no Campeonato Brasileiro – o time está na zona de rebaixamento para a Série B – foi mostrada mais uma vez.

Na madrugada de hoje alguns muros do Parque São Jorge foram pichados pelos torcedores. As frases pedem a saída do presidente Alberto Dualib – "Fora Dualib" -, que está há mais de 13 anos no comando do clube, e fazem ameaças contra os jogadores – "Tomem cuidado. Se o time cair, cabeças vão rolar".

Por conta da pressão feita pelos maus resultados – já são quatro derrotas seguidas -, o técnico Emerson Leão resolveu levar o elenco para uma semana de treinamentos em Jarinu, no interior de São Paulo. No entanto, logo no primeiro dia, um grupo de 15 torcedores invadiu o local para conversar com o treinador e com os jogadores.

Com as crescentes críticas por parte da imprensa, o elenco corintiano decidiu fazer uma greve de silêncio por tempo indeterminado. O único que, ainda, falou foi o meia Carlos Alberto, que está afastado desde a discussão com Leão no jogo contra o Lanús, na Argentina, e deverá ir até Jarinu para conversar pessoalmente com o técnico e tentar resolver sua situação com o clube.

O próximo jogo do Corinthians pelo Brasileirão será contra o Cruzeiro, neste domingo, no Pacaembu. Na seqüência, será a vez do clássico contra o Palmeiras, no Morumbi, no dia 25. Com 32 pontos, o time está atualmente na 17ª colocação.

Voltar ao topo