Thomaz Bastos defende melhora na remuneração de policiais federais

Brasília ? Ao falar para policiais federais, o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, defendeu a necessidade de aumento salarial para a categoria. "Na matéria salarial, vocês tenham certeza de que eu tenho a absoluta convicção de que o policial federal faz parte de uma carreira de Estado e, por isso, tem que ser remunerado como uma carreira de Estado", afirmou em cerimônia de comemoração do Dia do Policial Federal.

O ministro disse que se sente um integrante da Polícia Federal e assegurou que continuará trabalhando para melhorar as condições de trabalho da instituição, como a ampliação do quadro de funcionário, de equipamentos e dos cursos de preparação.

Segundo o diretor-geral da PF, Paulo Lacerda, a instituição conta com cerca de 10 mil policiais e 3,4 mil funcionários administrativos. Para se chegar ao efetivo ideal nos próximos cinco anos, segundo Lacerda, é preciso ampliar o quadro para 20 mil policiais. "Se não houver um salário compatível, a tendência é perder esses profissionais qualificados para outras áreas de trabalho do governo ou fora dele."

O diretor-geral disse que a PF está estudando a questão do reajuste salarial da categoria, mas não há definição do percentual de aumento necessário. "A polícia federal está confiante de que o governo saberá definir a melhor condição salarial para a polícia federal", concluiu.

Voltar ao topo