Tempo seco aumenta o movimento nos postos de saúde de Curitiba

O tempo seco, com umidade relativa do ar que chegou a menos de 20% nos últimos dias, aumentou entre 15% e 20% a demanda por atendimento nos postos de saúde da prefeitura de Curitiba. O mesmo aumento foi observado no Hospital Pequeno Príncipe, especializado em atendimento pediátrico, já há uma semana, com pico no dia 7 de setembro, quando dobrou o número de inalações. A baixa umidade do ar provoca problemas respiratórios, irritação nos olhos e ressecamento da pele, entre outros.

Mas as previsões são boas para o Estado. Em Curitiba já houve um aumento razoável da umidade do ar hoje. Entre as 15 e 16 horas, o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) registrou até 65% de umidade relativa do ar. “As regiões central e norte do Estado ainda apresentam uma umidade baixa, em torno de 30%. No entanto, esse índice tende a subir nos próximos dias”, disse o meteorologista Vilson Ferreira.

A tendência é de redução da temperatura no fim de semana sobretudo nas regiões sul e sudeste do Estado, com a chegada de uma frente fria. Em Curitiba, a máxima hoje chegou a 25 graus.

Voltar ao topo