Temer diz que firmará acordo caso verticalização seja mantida

 O presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), admitiu hoje que firmará um acordo com a ala governista do partido, caso a verticalização seja mantida, mas que isso só será possível após a realização da prévia, que ocorre no domingo (19).

Num encontro realizado ontem (13) pela ala governista da legenda, ficou decidido, dada a insuficiência das assinaturas necessárias para o adiamento da consulta, que os partidários do governo tentariam um acerto com os defensores da candidatura própria.

"A prévia está confirmada e vai ocorrer no próximo dia 19. Mas poderemos estudar um acordo, caso a verticalização seja mantida", disse Temer, que afirmou acreditar numa solução para o impasse da verticalização até o dia 30, quando o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto (PMDB), pré-candidato a presidente, precisa renunciar ao governo do Estado.

O presidente nacional do PMDB, no entanto, afirmou que ainda não foi procurado pelos líderes governistas para desenhar um possível acordo, mas que crê na realização de uma reunião até amanhã (15).

Voltar ao topo