Feminicídio

Suspeito de matar mulher e abandonar corpo em praça é capturado

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem, de 36 anos, suspeito de matar Hélia Maria Camargo, 40, de forma cruel, foi preso na quinta-feira (26) em casa, no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba. O crime aconteceu em 8 de novembro de 2016. A vítima foi encontrada morta em uma praça, com as mãos atadas. Caso seja condenado por feminicídio, a pena do detido pode ser de até 30 anos de reclusão.

De acordo com o delegado Cássio André Dias Conceição, da 2.ª Delegacia de Homicídios (DH), o autor teve um relacionamento extraconjugal com a vítima por quase cinco anos. “Só que esse relacionamento estava conturbado e temos relatos de que ele já tinha brigado com ela. Também há registro de boletim de ocorrência informando que ele a ameaçava e até batia nela”, disse.

No entanto, a situação fugiu do controle. “Testemunhas viram eles saírem juntos na noite em que ela apareceu morta. Não sabemos ainda como foi o crime, mas aparentemente a mulher foi asfixiada e jogada na praça”, explicou Cássio.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito não reagiu à prisão e assumiu seu envolvimento extraconjugal com a vítima. Porém, ele nega qualquer envolvimento com o crime.