Suplicy diz a Palocci que sessão com caseiro deverá ser fechada

Ao fim da reunião administrativa da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos que decidiu pela convocação do caseiro Francenildo Santos Costa, mais conhecido como "Nildo", o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) ligou ao ministro da Fazenda, Antonio Palocci, para dizer que a sessão com o funcionário deverá ser fechada.

Suplicy afirmou, textualmente, a Palocci que "ele me garantiu que vai ser reservada", referindo-se ao presidente da CPI, senador Efraim Morais (PFL-PB). Já Morais disse que só tomará a decisão amanhã (16), depois de ouvir o relator, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), e o vice-presidente, senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR).

O senador do PT de São Paulo disse que telefonou a Palocci para explicar a posição quando afirmou que as declarações de "Nildo" devem ser investigadas. Segundo Suplicy, o ministro da Fazenda compreendeu as exposições.

"Eu falei para ele que acho que é importante o Francenildo ser ouvido, mas que seja uma apuração precisa, adequada e isenta", disse, porque, segundo o senador do PT, trata-se uma situação delicada.

Voltar ao topo