‘Superamos 14 jogadores’, ironiza Smeltz, descontente com o árbitro

Filippo Monteforte/AFP

O atacante Shane Smeltz, autor do gol da Nova Zelândia em seu histórico empate em 1-1 com a campeã mundial Itália, ironizou ao considerar que sua equipe superou “14 jogadores”, depois de ter se mostrado claramente descontente com o pênalti marcado em favor da ‘Squadra Azzurra’ neste domingo.

“Isso é incrível”, reagiu à beira do gramado o atacante kiwi, que abriu o placar aos 7 minutos ao empurrar uma bola que sobrou na pequena área, na partida da segunda rodada do grupo F da Copa do Mundo.

Aos 29 minutos, o árbitro guatemalteco Carlos Batres apitou um pênalti do zagueiro Tommy Smith sobre Daniele de Rossi, pois o neozelandês teria puxado o italiano, que caiu na área. Vincenzo Iaquinta converteu a penalidade máxima e empatou em 1-1.

“O pênalti (para a Itália) não foi, é ridículo”, disse Smeltz. “Superamos 14 jogadores, apenas me apoio em minhas pernas”, acrescentou, referindo-se ao trio de arbitragem.

Depois de surpreender com um empate no último minuto contra a Eslováquia, agora a Nova Zelândia começa a sonhar com uma terceira surpresa e com a classificação para as oitavas de final.

“Temos uma oportunidade na última partida. O Paraguai é uma equipe muito forte, mas podemos repetir”, disse Smeltz.