Sul-Americana: Figueirense empata com o Inter em Floripa

Florianópolis, 25 (AE) – O Figueirense não conseguiu superar a retranca do Internacional e empatou por 0 a 0 a sua partida de estréia na Copa Sul-americana, nesta quarta-feira, em Florianópolis. Com isso, o time catarinense segue sem vencer há oito partidas, sendo sete pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo da volta – que vai definir o classificado para a próxima fase – acontecerá no dia 4 de setembro, em Porto Alegre. Caso haja novo empate, independente do placar, o classificado sairá após cobranças de pênaltis.

A duas equipes fizeram um primeiro muito ruim e as oportunidades de gol foram raras. Em termos de finalizações, foram duas de cada lado ao longo de todo o período. O atacante Nilmar, do Inter, arriscou aos cinco minutos, num chute fraco. A resposta do Figueirense aconteceu somente aos 20, com o estreante Galeano, sem direção. Fernandão (Inter), aos 25, tentou de cabeça e Izaias (Figueirense), aos 38, bateu com pouca potência. E foi tudo.

Na etapa final, o panorama se manteve inalterado. O Figueirense até que procurou tomar a iniciativa, mas repetiu os mesmos erros do primeiro tempo: lentidão na saída de bola e excesso de erros de passe, que inviabilizavam os contra-ataques. Além disso, sofreu com a forte marcação da equipe gaúcha, que preferiu se fechar na defesa e explorar a velocidade de Nilmar, seu principal jogador. Numa de suas arrancadas, aos 12 minutos, o atacante matou no peito e chutou cruzado sobre o gol, levando muito perigo.

Galeano também arriscou, aos 19, mas chutou alto e a bola foi para a linha de fundo. Inoperante, o Figueirense viu o Inter quase fazer aos 48, quando Gavilán cobrou falta e acertou a trave.

Ficha Técnica: Figueirense: Gustavo; Paulo Sérgio, Márcio Goiano Cleber e André Santos; Jeovânio, Galeano, Bilu e Nenê (Romualdo); Izaías (Marlon) e André. Técnico: Dorival Júnior.

Internacional: Clemer; Gavilán, Sangaletti, Wilson e Felipe Soares; Fernando Miguel (Alvaro), Edinho, Labarthe (Marabá) e Élder Granja; Fernandão e Nilmar (Dauri). Técnico: Joel Santana.

Áarbitro: Alício Pena Júnior (Fifa/MG). Assistentes: Altemir Haussmann e Valter Reis. Cartão vermelho: Márcio Goiano. Cartão amarelo: Izaias, Márcio Goiano,Labarthe, Nilmar Elder Granja e Galeano, Wilson.

Renda: R$ 65.781,00

Público: 4.899 (pagantes) e 7.016 (total)

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Voltar ao topo